Cuiabá enfrenta o Lanús em sua estreia na Sul-Americana, nesta quarta

Fonte:

O Cuiabá enfrenta o Lanús, da Argentina, nesta quarta-feira (2) em sua estreia na Copa Sul-Americana. O embate ocorrerá na Arena Pantanal, com início às 18h (de MT). O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo E, que também conta com o Metropolitanos, da Venezuela e com o Deportivo Garcilaso, do Peru.

Como chega o Cuiabá

Sem dúvida, o começo da temporada 2024 foi como o esperado para o Cuiabá. No Campeonato Mato-Grossense, em suma, o Dourado chegou à final, inclusive vencendo o União Rondonópolis por 1 x 0 no primeiro jogo. Na Copa Verde, ademais, está nas semifinais e enfrenta o Vila Nova, com data ainda não confirmada.

Na Copa do Brasil, já está na terceira fase do torneio após superar o Real Noroeste, do Espírito Santo e a Portuguesa, do Rio de Janeiro. No Brasileirão, por fim, inicia jogando fora de casa contra o Athlético Paranense em 13 de abril, e o primeiro jogo em casa será contra o Vitória em 17 de abril.

Cuiabá
Cuiabá estreia na copa Sul-Americana em casa diante do Lanús, da Argentina – Foto: Asscom Dourado

Como chega o Lanús

Por outro lado, a temporada 2024 do Lanús inegavelmente é de altos e baixos. Na cena doméstica, enfrentaram dificuldades na Copa da Liga Argentina, terminando em 14º lugar na Zona A e sem garantir vaga na fase final. No entanto, com a iminente chegada da Superliga Argentina, há um clima de otimismo pairando no ar.

Contudo, a desilusão veio cedo na Copa Argentina. O clube, em resumo, caiu de forma precoce na primeira fase contra o modesto Club El Porvenir. Desse modo, a Copa Sul-Americana pode ser a grande chance para o Granate encerrar o ano de forma positiva.

Onde Assistir

A partida terá transmissão pelo serviço de streaming Paramount+.

CUIABÁ X LANÚS

Copa Sul-Americana 2024 – 1ª rodada da fase de grupos
Data e horário: 03/04/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, (MT)
CUIABÁ: Walter, Bruno Alves, Allyson, Marlon, Rikelme, Lucas Mineiro, Guilherme Madruga, Fernando Sobral, Eliel, Deyverson e Clayson. Técnico: Luiz Fernando Iubel.
LANÚS: 
Acosta, Cáceres, Domínguez, Luciatti, Soler Barreto, Aguirre, Peña Biafore, Boggio, Carrera, Moreno e Bou. Técnico: Ricardo Zielinski.
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes:  Jose Anteelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Fernando Vejar (CHI)  (Jogada 10)