O investigado Sílvio Júnior Peixoto, de 26 anos, apontado como o executor de dois trabalhadores no Shopping Popular, em novembro de 2023, foi transferido para Cuiabá na manhã desta quinta-feira (28).
Ele foi preso na última segunda-feira (25) escondido na casa da tia de uma ex-namorada, em Uberlândia (MG). À Polícia, Sílvio confessou ter recebido R$10 mil para executar as vítimas.
O alvo principal seria o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, mas na ação, o vendedor Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, foi morto por acidente.
Nas imagens, Silvio aparece sendo escoltado por policiais em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em Minas Gerais.
Participaram da ação de recambiamento o Delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas e mais sete policiais e investigadores.
O mandado de prisão foi cumprido na segunda-feira (25), quando Silvio foi localizado na casa da tia de uma ex-namorada. Após audiência de custódia, realizada nessa terça (26), a Justiça mineira manteve a prisão do assassino e autorizou a transferência dele para Mato Grosso.
Em conversa com a polícia, Silvio admitiu que recebeu R$ 10 mil para matar o lojista Gersino Rosa dos Santos. O segundo óbito, do trabalhador Cleyton de Oliveira de Souza, foi por acidente.
Segundo o laudo pericial, as duas vítimas foram mortas por um mesmo projetil. A bala que atingiu e matou Gersino atravessou o seu corpo e atingiu Cleyton, que trabalhava em uma loja ao lado. A polícia investiga agora quem são os mandantes e o que teria motivado o crime.
O crime
Na manhã de 22 de novembro de 2023, Sílvio entrou armado no Shopping Popular, tendo como alvo o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos. Câmeras de segurança do estabelecimento filmaram toda a ação do criminoso.
As imagens mostram que após encontrar Gersino, que conversava com outra pessoa, ele sacou uma pistola e efetuou um tiro na nuca do empresário.
Segundo a Polícia Civil, o projétil disparado teria transpassado e atingido Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, que era funcionário de outra banca e estava à frente de Gersino.
Fonte: Midianews/Repórter MT
Veja o vídeo: