Um adolescente de 16 anos morreu, na noite dessa segunda-feira (25), durante troca de tiros com policiais da Força Tática, em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). Ele é suspeito de ter invadido uma residência e feito uma família de refém horas antes. Seu comparsa, também adolescente, foi apreendido.
De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos invadiram uma casa, no bairro Parque Universitário e fizeram uma família refém. A dupla, armada, teria agido com extrema violência. Em seguida, fugiram levando o carro das vítimas, uma BMW X4 e diversos bens materiais.
Durante as buscas, a equipe da Força Tática encontrou o veículo com os suspeitos. No acompanhamento, houve troca de tiros e o motorista do carro roubado bateu com outros veículos que estavam estacionados. Em seguida, fugiram correndo.
Houve novo confronto e um deles acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Seu comparsa foi detido.
Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma arma de brinquedo, espingarda de pressão, caixa de chumbinho e os bens que foram roubados das vítimas. A Polícia Civil vai apurar o caso.
Fonte: RD News