123milhas deve R$ 11 milhões a agência de turismo de Cuiabá

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A empresa 123milhas revelou em seu pedido de recuperação judicial que deve cerca de R$ 11 milhões para a Confiança Agência de Passagens e Turismo, de Cuiabá.

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso ao documento de mais de 8 mil páginas com a lista de credores que a empresa disponibilizou à Justiça. O total das dívidas chega a R$ 2,3 bilhões.

A Confiança Turismo atua há 52 anos em Mato Grosso como operadora e consolidadora de todas as grandes companhias aéreas nacionais, bem como das internacionais de maior porte.

A condição é similar à de um atacadista, pois atua como distribuidor de bilhetes aéreos e serviços.A empresa também trabalha com a venda de passagens aéreas para o poder público.

Segundo a Folha, as operadoras de turismo regionais, como a Confiança, estão entre as grandes credoras da 123milhas.

A empresa entrou com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, onde fica sua sede.

Crise

No dia 18 de agosto, a 123milhas anunciou o cancelamento de passagens aéreas para voos entre setembro e dezembro adquiridas no pacote Promo.

Em nota, a empresa informou que os valores pagos pelos clientes seriam devolvidos em vouchers para compra dentro da plataforma. Segundo a empresa, os cancelamentos ocorreram por “motivos alheios à sua vontade”.

O Ministério do Turismo informou no dia 19 de agosto que acionou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para avaliar a conduta da agência 123 Milhas.

Clientes de Cuiabá também foram afetados pelo cancelamento da empresa.

A Confiança enviou nota sobre o assunto. Leia abaixo:

“A CONFIANÇA TURISMO, empresa que atua como consolidadora no mercado de viagens e turismo brasileiro, considerando a menção de seu nome em reportagens relativas a 123 Milhas, vem por meio desta ESCLARECER que, a referida empresa é apenas uma das quase cinco mil agências de viagens  atendidas pela Confiança, com objetivo de emissão de bilhetes aéreos, não havendo portanto, qualquer relação entre os produtos/serviços fornecidos pela Confiança com o produto “LINHA PROMO” comercializado pela agência 123 Milhas.

Em tempo, esclarece que todas as obrigações junto as Cias Aéreas estão pagas e rigorosamente em dia, e independente de qual for o resultado de recuperação da 123 Milhas, não haverá impacto na estrutura operacional do Grupo Confiança Turismo.”

Fonte: Midianews